173 advogados e advogadas tomam posse em 40 Comissões Temáticas da OAB/DF

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou, na manhã desta quarta-feira (22/06), a solenidade de posse das Comissões Temáticas. O evento aconteceu de forma híbrida no auditório da OAB/DF. Na cerimônia, 173 advogados e advogadas foram empossados em 40 comissões. Destes, 116 foram investidos aos cargos de forma virtual e 57 presencialmente.

A co-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, conduziu a cerimônia de posse. Em sua fala, Lenda reforçou o compromisso que a Seccional espera dos novos membros das comissões para poder realizar um trabalho proveitoso para a advocacia e para a sociedade civil. “Quando nós assumimos a gestão, nós mudamos uma política existente de anos sobre participação das comissões da Ordem. O acesso às comissões nunca foi tão democrático, qualquer advogado e advogada pode participar das comissões. Então assim espero que vocês tomem consciência e responsabilidade daquilo que vocês estão assumindo, porque é isso que vai transformar e fazer a OAB melhor.”

Na sequência ao evento, a conselheira seccional e presidente da Comissão de Cultura da Seccional, Veranne Magalhães, comentou a importância desta solenidade, que estabelece uma participação ativa dos advogados e advogadas dentro das comissões. “As comissões são o pulmão da nossa Casa, porque é ali que tudo se inicia e onde se acaba canalizando os assuntos mais relevantes que precisam da chancela da deliberação do Conselho Pleno. É muito importante para nossa Seccional e, principalmente, para a carreira de vocês essa contribuição que dão para a OAB/DF e, especialmente, para a sociedade civil do Distrito Federal.”

Já no final da cerimônia, a co-presidente da Seccional encerrou a solenidade enfatizando a necessidade de estar sempre renovando as comissões para que novos membros possam compartilhar suas experiências e assim aperfeiçoar a OAB como um todo. “A desenvoltura e excelência de cada comissão vai depender dos membros que ali estiverem. Então vamos promover, vamos reclamar, vamos ser agentes de evolução e crescimento. A gente abre as portas das comissões para que novos talentos e novas realidades sejam trazidos para a OAB.”

Fotos: Roberto Rodrigues

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF