43 novos profissionais prestam juramento e ingressam na OAB/DF

Na manhã desta quarta-feira (26/5), 43 novas advogadas e advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante solenidade virtual e com transmissão pelo canal do YouTube da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). A cerimônia foi comandada pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins Silva Jr., e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de Comissões e de Subseções. Contou com as presenças da vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e do desembargador Mario Machado Vieira Netto.

A ORADORA

Iniciando a cerimônia, a oradora, Maria Eduarda Monteiro falou da importância de ter responsabilidade e autoconfiança no início dessa jornada como advogada. “Sabemos que o mercado é concorrido e já possuem profissionais mais experientes atuando, mas temos que lembrar que ele nunca vai estar saturado para aqueles que levarem a advocacia como uma vocação de vida.”

Maria Eduarda ainda ressaltou o fato de que as grandes inspirações dos novos advogados já foram jovens e inexperientes, reafirmando que esse é apenas o começo de uma próspera carreira para os compromissandos. “Assim, temos que acreditar que com dedicação alcançaremos os resultados sonhados, mesmo que nos leve um tempo. Encerro meu discurso desejando que acreditemos no nosso sucesso para agir em conformidade com o objetivo de alcançá-lo e então essa será nossa única opção”

O PARANINFO

O professor Jorge Machado foi escolhido como paraninfo da turma. Relembrou o início de sua carreira como advogado. “Lembro das sensações de dúvida e da expectativa quanto ao futuro, mas me lembro, também, de passar pela ansiedade para enfrentar as novas oportunidades que se abriram. E saibam que, hoje, não é o fim de uma jornada, mas o encerramento de um ciclo e o recomeço da vida profissional de vocês.”

Jorge encerrou seu discurso falando da confiança que ele deposita nos compromissandos. “A partir de agora, vocês têm o dever de defender o direito e lutar pela liberdade. Tenho a convicção de que estarão prontos para vencer qualquer combate. Honrar e defender todos os dias a Ordem dos Advogados do Brasil, instituição que será sempre a nossa casa.”

ENCERRAMENTO

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. encerrou a cerimônia falando da sua trajetória dentro da Ordem dos Advogados e relembrando o aniversário de 61 anos da OAB/DF neste ano de pandemia. “Nós fizemos um ato simbólico de inauguração de um memorial em homenagem aos advogados e advogadas que se foram durante o período da pandemia. Neste ano de pandemia, agimos com o sentimento de estar fazendo algo de bom pela sociedade e pela advocacia.”

O presidente Délio concluiu dizendo aos novos advogados que a OAB/DF vai estar sempre os acolhendo daqui em diante. “Qualquer hora do dia que precisem da nossa casa não hesitem em nos ligar. A nossa mensagem principal é: sintam-se em casa.”

Assista a cerimônia na íntegra aqui.

Texto: André Luca, estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua

Comunicação OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: