A tecnologia a serviço da advocacia brasiliense

Brasília, 14/11/2012 – O exercício da advocacia, em pleno século XXI, pode em muito ser auxiliado pelo uso da tecnologia. Afinal de contas, é inegável que a tecnologia aperfeiçoa, facilita e colabora com o desenvolvimento de qualquer profissão, e com a advocacia não é diferente.

Diversas rotinas diárias do advogado, como gerenciamento de prazos e processos e de seu financeiro podem ser facilitadas com o uso de um software jurídico. Em função disso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF) firmou o convênio com o Programa Nacional de Modernização da Advocacia.

Trata-se de amplo programa institucional, que já atendeu mais de 65 mil advogados brasileiros, oferecendo aos profissionais o uso de um moderno software jurídico para auxiliar nas rotinas do escritório.

Em face do convênio firmado, é possível que o advogado realize um longo período de testes gratuitos, que varia de 6 meses a 2 anos. Esse último prazo é concedido especialmente aos jovens advogados.

A ideia é que, durante o período de testes, seja possível assimilar as novas tecnologias e, principalmente, entender se serão ou não úteis para a sua advocacia. Para começar os testes, basta acessar o site do PROMAD www.promad.adv.br e fazer seu cadastro.

Reportagem – Helena Cirineu com Promad

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF