Artigo Estadão: Não basta ser advogado (Délio Lins e Silva Jr.)

Artigo do presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr publicado no blog do Fausto Macedo para o Estadão

Melhor desempenho profissional, maior alcance de público (audiência e clientes), a espera de resultados em processos nunca experimentados. Enfrentar a emergência (a ameaça imediata) no nosso caso, hoje, a pandemia da Covid-19, e a urgência (riscos em futuro próximo), cobrar honorários justos e não acumular prejuízos, quebrar.

Esses são desafios não só do nosso mercado da advocacia, mas da saúde, da educação e de tantos outros setores. No mundo, estamos todos em momento de autodestruição e reconstrução. Vivemos a ruptura com modelos superados e há caos instalado. Fim de era é isso mesmo! Tem sido assim na história da humanidade: a gestação de algo completamente novo vem a partir de anos de acontecimentos que são como um túnel por onde passamos.

Poderemos chegar do outro lado do túnel perdidos e incompletos ou compreendendo o que ocorre e prontos para o novo mundo. Este século 21, marcado pela comunicação de massa em que não há mais o domínio pleno da emissão de mensagens, mas uma profusão de autores e de palavras conexas e desconexas, é desafiador. Ainda mais e justamente por causa da pandemia que estamos vivenciando.

Confira aqui o artigo na íntegra