CAPUTO BUSCA FINANCIAMENTO FRANCÊS PARA INTERCÂMBIO DE ADVOGADOS

A missão da OAB/DF em Paris começou a terça-feira (26/10) com uma reunião no Ministério das Relações Exteriores e Europeias. O presidente Caputo e os advogados Mauro Freitas e Mônica Franco foram recebidos pelo diretor para América do Sul, Gerard Martin, e pelo responsável pelas relações com o Brasil, Jean-Claude Reith.

No encontro, Caputo destacou o interesse da OAB/DF em realizar intercâmbio de advogados e a possibilidade de se obter financiamento francês para viabilizar a interação entre os profissionais dos dois países. Segundo Reith, “os acordos estratégicos firmados em 2008 pelos presidentes Lula e Sarkozy viabilizam a integração pretendida pela Ordem”.

Para dar seguimento ao assunto, será fundamental a participação da Agência Brasileira de Cooperação, dirigida pelo diplomata Marco Farani. “Ressaltamos a importância de apoio técnico-jurídico para as empresas francesas se instalarem ou fazerem negócios com o Brasil. Em face do volume de investimentos franceses no país e na América Latina, essa integração entre os advogados é de grande importância”, destacou Freitas.

(Clique aqui) e confira a agenda completa do presidente da OAB/DF na França.