Brasília, 1º/06/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou o lançamento da Agenda Legislativa do Comércio e Serviços, realizado pela Associação Comercial do DF (ACDF) no auditório da Confederação Nacional do Comércio, na quarta-feira (30/05). Na ocasião também foi entregue o prêmio Mérito Comercial do DF a 15 personalidades que contribuem para o segmento na capital.

A agenda traz 35 proposições em trâmite na Câmara Legislativa que dizem respeito ao setor de comércio e serviços e ao desenvolvimento econômico. A presidente da ACDF, Danielle Moreira, explicou que a agenda legislativa foi elaborada para estabelecer comunicação entre o público e o privado. “Procuramos dialogar com as diversas instâncias: o parlamento, o setor produtivo, a sociedade e o governo”.

Caputo fez a entrega do troféu Mérito Comercial do DF de 2012 à jornalista Consuêlo Badra, editora chefe da revista Foco. “A Ordem e a ACDF compartilham objetivos comuns: o aumento do nível de qualidade de vida da população e o incremento da economia local para a redução das desigualdades sociais dentro da cidade”, destacou.

Os contemplados foram:

Alba Pedrosa – Dinâmica

Antonio Matias – Rede Gasol
Celso Albano Costa – Costa e Cia Ltda
Claudio Cohen – Allegro Soluções Musicais
Consuêlo Badra – Revista Foco
Cristiane Pereira – Espaço Multiplicidade
Elson Cascão – Rede Gasol
Francisco Frota Marinho – Beirute bar & restaurante
Germano Carbonell Zenkner – Giraffas
Hélio Queiroz – Grupo Alô de Comunicação
Janete Vaz – Laboratório Sabin
Joel Jorge Filho – G15
Kátia Cubel – Engenho Criatividade & Comunicação
Lucia Ottoni – Ottoni & Ottoni
Udileston Pinho Lopes – Restaurante Coisas da Terra

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – jornalismo
OAB/DF