O bâtonnier, decano do colégio de advogados parisienses, Jean Castelain, recebeu, na segunda-feira (25/10), em seu gabinete, no Palais de Justice, na capital francesa, o presidente Francisco Caputo e os membros da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF Mauro Freitas e Mônica Franco.

Durante o encontro, o presidente Caputo assinou o livro de ouro da instituição, que em 2010 completou 200 anos. Em sua mensagem, o presidente da OAB/DF afirmou que “o Barreau, entidade que representa os advogados, foi uma das instituições responsáveis pela consolidação da democracia na França e inspiração para várias instituições congêneres no mundo”.

O gabinete do bâtonnier do Barreau de Paris é decorado com uma tapeçaria doada por Luís XV, monarca que governou a França entre os anos de 1715 a 1774. Na sala também há um leque entregue por Maria Antonieta, rainha consorte da França, a seu advogado um pouco antes de ser decapitada, no auge da revolução francesa.

Participaram da reunião entre o bâtonnier de Paris e o presidente da OAB/DF os advogados franceses Philippe Georgiades e Scarlett Chevallier.

(Clique aqui) e confira a agenda completa do presidente da OAB/DF na França.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF