CAPUTO VISITA SALA DE MONITORAMENTO DO INSS

Brasília, 28/01/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, juntamente com o presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, conselheiro Igor Carneiro, reuniu-se na quarta-feira (26/01) com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, para uma visita de cortesia. Após uma conversa sobre a nova gestão e planejamentos, Mauro apresentou a Sala de Monitoramento do Atendimento do INSS.

Mauro explicou que o painel de monitoramento controla todos os procedimentos nas agências do INSS no país, desde a entrada do segurado até o momento em que ele deixa a perícia médica ou o guichê. O monitoramento on-line permite identificar deficiências no serviço, como prazo de concessão, situação do sistema informatizado e permanência na agência. Permite também acompanhar o número de pessoas atendidas e quantas estão aguardando atendimento.

“Saio daqui impressionado”, elogiou Caputo. Para Igor Carneiro, a sociedade brasileira tem muito a ganhar com essa nova gestão, porque “o INSS é uma instituição que presta relevantíssimo serviço ao país e tem empreendido eficientes medidas de modernização, em prol da melhoria do atendimento da população”.

Segundo Mauro, uma das ações prioritárias de sua gestão é melhorar, a cada dia, a qualidade de prestação de serviços. “Também temos de fortalecer, junto com a Polícia Federal e com o Ministério Público, a questão da redução das fraudes e o combate à corrupção”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF