Seminário: especialistas falarão sobre a importância da vacinação

A Comissão de Direito à Saúde da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) irá realizar, na próxima segunda-feira (22/7), o evento “Vacinação: Aspectos Técnicos e Jurídicos, no plenário José Gerardo Grossi da OAB/DF, às 19h. Com o apoio do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Ministério da Saúde, o evento será aberto ao público, com certificação de 2h/aula em contrapartida à doação de 1kg de alimento não perecível.

Com o crescimento do movimento antivacina e a preocupante disseminação de boatos, mitos e inverdades sobre o tema, o evento contará com a presença de Carla Domingues, coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, que falará sobre as políticas públicas de vacinação e seus desafios. Outro palestrante será Kenicássio Jesus Batista, médico pediatra e advogado, que falará sobre a importância da vacinação, com ênfase nos cuidados e atenção às crianças especiais e com doenças raras.

O secretário-geral da Comissão de Direito à Saúde, Fabrício Reis Fonseca, explica que o evento resulta da preocupação com o crescimento do movimento antivacina no Brasil. “Traremos dois palestrantes altamente gabaritados que irão esclarecer e tirar dúvidas sobre as questões voltadas à vacinação. Eles abordarão desde as políticas públicas até as consequências da não-vacinação. Será uma oportunidade de se informar e esclarecer dúvidas sobre o tema”, disse.

Anote aí!
Seminário “Vacinação: Aspectos Técnicos e Jurídicos”
Local: plenário José Gerardo Grossi, mezanino da sede da OAB/DF, na 516 Norte
Data: 22/7
Horário: 19h

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Carol Castro (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)