Comissão de Direito Desportivo se articula para trazer abertura da Copa para o DF

Brasília, 08/07/2011 – A Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF se reuniu na quarta-feira (06/07) com a presença do ministro do TST, Guilherme Caputo. O magistrado é um dos grandes difusores do Direito Desportivo no país, foi coordenador do I Encontro Goiano de Direito Desportivo, realizado em maio passado e é o organizador da obra “Atualidades sobre Direito Esportivo no Brasil e no Mundo”.

“A presença do ministro Caputo aqui é um reconhecimento do trabalho que essa comissão desenvolve nos campos institucional e educacional”, ressaltou o presidente Fernando Francisco da Silva Junior. “É importante estreitarmos laços com os grupos que ele coordena no TST sobre legislação trabalhista desportiva”.

A inserção do Direito Desportivo no currículo das faculdades e o posicionamento a favor do estabelecimento das sedes de todos os superiores tribunais de justiça desportiva no Distrito Federal foram alguns dos assuntos deliberados na reunião.

“Não podemos nos esquecer de que a OAB/DF é uma entidade de classe e esta comissão também trabalha para difundir o tema e preparar os advogados para os novos postos de trabalho que surgem nesse mercado, especialmente com a vinda da Copa do Mundo e da Olimpíada para o Brasil”.

Sobre a Copa, a comissão se articula para ombrear-se com a diretoria da OAB/DF na campanha para que a abertura seja realizada em Brasília. “É uma grande oportunidade, e uma instituição do porte da Ordem trará grande força para esta que será uma das conquistas mais comemoradas pelos brasilienses”, concluiu Fernando Francisco.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação