COMISSÃO DE DIREITOS SOCIAIS AMPLIARÁ ATUAÇÃO EM 2011

Brasília, 23/12/2010 – Em 2011, a Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF pretende dar continuidade ao bem sucedido trabalho desenvolvido ao longo deste ano. Para os membros da Comissão é fundamental que os advogados contribuam cada vez mais com trabalho ou com doações. “Para atuar nessa Comissão o advogado tem que doar sua afetividade. A solidariedade é nosso combustível”, externou a presidente, Dra. Francisca Aires.

Nos planos de ação para o ano que se aproxima está prevista a orientação sobre o setor previdenciário, para que as pessoas saibam como pleitear seus direitos aos benefícios e à assistência. “Tem gente que não tem condições mínimas para viver dignamente. A própria Constituição, no artigo 203, prevê o amparo social às pessoas carentes. No próximo ano, trabalharemos também com este tipo de prestação”, esclareceu o advogado Carlos Alberto Soares de Oliveira, membro da Comissão.

Ampliar a atuação junto aos idosos também está nos planos da Comissão, que pretende firmar parcerias para trabalhos na área de saúde. “Entraremos renovados em 2011, com novas ideias, novos objetivos, querendo buscar mais parceiros para chegar a um número maior de pessoas”, ressaltou Geusa Santana da Silva.

Quanto às doações, a comissão entende que é importante que as pessoas contribuam também com produtos de limpeza e principalmente higiene pessoal.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Secretaria das Comissões da OAB/DF pelos telefones 3035 7244 ou 3035-7245.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF