Comissão de Mediação cria canal para dúvidas sobre conciliação no novo CPC

Brasília, 25/03/2016 – Para auxiliar os advogados do Distrito Federal, a presidente da Comissão de Mediação da OAB/DF, Elisabeth Ribeiro, lançou um canal para esclarecimento de dúvidas referentes à mediação e à conciliação no âmbito das mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigor na última sexta-feira (18).

De acordo com a presidente da Comissão de Mediação, a Seccional passa a disponibilizar um endereço de e-mail que funcionará como um canal de dialogo entre a Ordem e os advogados que quiserem esclarecer algum ponto da nova legislação. “A criação do e-mail é para oportunizar ao advogado um canal de comunicação com a Comissão de Mediação. A ideia é ajudar a tirar dúvidas sobre mediação e conciliação com base no novo CPC, na vida cotidiana do advogado, em seu escritório, na cobrança de honorários e tudo mais que gerar dúvidas”, ressaltou.

A Comissão de Mediação da Seccional ficará encarregada de responder todas as dúvidas que chegarem por meio do e-mail: [email protected].O canal foi disponibilizado, especialmente, para questionamentos de advogados.

O Novo Código de Processo Civil prevê, inicialmente, que as partes de um processo sejam conduzidas para uma solução consensual da controvérsia, com um conciliador ou mediador. Só depois, após frustrada a possibilidade de solução consensual, é que se deve, assim, recorrer à judicialização. No entanto, as novas regras deixam muitas dúvidas que poderão ser solucionadas com a Comissão de Mediação da OAB/DF.

Comunicação Social – OAB/DF