Comissões da OAB/DF participam de Congresso em Universidade

Brasília, 14/10/2015 – A OAB/DF participou, na última sexta-feira (09), da XI Semana de Relações Internacionais do Centro Universitário IESB, por meio de palestra de membros das Comissões de Relações Internacionais e Bioética, Biodireito e Biotecnologia. O evento teve como tema a questão dos refugiados, assunto que vem sido abordado em diversas discussões da atualidade.

A vice presidente da Comissão de Relações Internacionais, Nataly Rocholl, esteve presente no evento e palestrou sobre o conceito de repatriação e tipos.

2Representando a Comissão de Bioética da OAB/DF, o advogado Paulo Józimo também palestrou durante o evento. Ele trouxe pontos sobre o tratamento do Brasil em relação aos refugiados. O advogado Thiago Ramos, também membro da comissão, trouxe o conceito da palavra “refugiado”, além de abordar a crise na Síria com precedentes históricos e sociais.

Já o advogado Adriano Maia destacou as características do “asilo político e do assistencialismo. O presidente da comissão, Felipe Bayma, também esteve presente no evento e atuou como mediador das discussões e propondo questionamentos sobre o tema da XI Semana de Ralações Internacionais.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF