Comissão de Direito Eleitoral acompanhará a Reforma do Código Eleitoral

Brasília, 25/03/2013 – A Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF recebeu quatro novos membros na quinta-feira (21/03), no gabinete da presidência da Seccional. Os empossados fizeram o juramento e assinaram o termo de posse diante do presidente Ibaneis Rocha. Tomaram posse os advogados: Alessandro Pereira Lordelo, Julliana Santos Cunha, Marcelli de Cássia Pereira e Renato Borges Barros.

A presidente da comissão Gabriela Rollemberg disse que a primeira reunião acontecerá nesta segunda-feira (25/03), onde o grupo irá definir o campo de atuação. “Nesse primeiro momento vamos discutir como a OAB/DF vai se posicionar em relação a cada um desses temas como o Projeto de Reforma Política e a Reforma do Código Eleitoral”.

Outra vertente de trabalho da comissão será conquistar a obrigatoriedade do Direito Eleitoral como disciplina obrigatória na grade curricular do curso superior. “É o direito que define a participação do cidadão no sistema político. É um direito básico, de participação, enfim é mais que salutar que tenhamos o Direito Eleitoral como matéria obrigatória, para que as pessoas conheçam como funciona nosso sistema político, como elas podem participar e qual o papel que elas têm dentro do sistema político eleitoral”, afirmou Gabriela.

Os advogados que se interessarem em participar da comissão devem fazer um requerimento com o currículo anexo e protocolar endereçado à Secretaria das Comissões.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF