OAB/DF se posiciona quanto à humanização da saúde

A Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB/DF entregará às autoridades de saúde pública do Distrito Federal a “Carta Brasília Para a Humanização da Saúde”. O documento torna público o compromisso da instituição na defesa da dignidade humana.

O presidente da Comissão, Antônio Marcos da Silva, disse que a carta é fruto do trabalho realizado na Seccional. “Estamos nos posicionando sobre a grave situação da saúde do país, em especial a do Distrito Federal. Debatemos o assunto desde o ano passado, o que resultou no seminário e na carta”.

O “I Seminário de Saúde Pública do Distrito Federal: Aspectos Bioéticos e Jurídicos” foi realizado pela Ordem em agosto deste ano. O encontro reuniu profissionais da saúde, do Direito e lideranças do governo e da sociedade.

Ficou expresso o apoio à Política Nacional de Humanização do Sistemas Único de Saúde – Movimento Humaniza SUS e seu comprometimento de participar da implantação dos Comitês de Bioética Hospitalar na Rede Pública do Distrito Federal.

A carta será entregue ao Ministério da Saúde, à Organização Mundial da Saúde, à Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, à Secretaria de Saúde do DF e a todas as entidades de classe da área.

Confira na íntegra a Carta Brasília Para Humanização da Saúde (clique aqui).

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF