Confira a agenda de lives e eventos virtuais da semana na OAB/DF

Dando continuidade à agenda virtual de palestras, debates e aulas magnas da OAB/DF implementada desde o início da pandemia, a Seccional oferece esta semana uma programação extensa. A agenda inclui quatro transmissões ao vivo, duas palestras e dois webinários.

Na programação de lives, um dos temas de destaque é a clínica PreCAAver e os planos de saúde recém-lançados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, e o médico e CEO do programa EU Saúde, Ricardo Cabral, vão falar sobre o programa criado para dar atenção integral à saúde dos profissionais da advocacia.

No programa OAB/DF ao Vivo, o tema desta semana é o empreendedorismo e a advocacia pós-pandemia, com o conselheiro federal Rodrigo Badaró e o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da Seccional, Felipe Bayma. Já no programa ESA ao Vivo, o presidente da CAADF e o advogado e professor de Direito Processual Gustavo Azevedo vão discutir a responsabilidade processual e os honorários advocatícios.

Na live semanal do Carreiras OAB/DF, a vice-presidente e coordenadora do projeto programa, Cristiane Damasceno, recebe o advogado Marlus Arns de Oliveira, sócio da Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, para discutir os desafios para a jovem advocacia.

Além das transmissões ao vivo, está previsto um webinário sobre marketing jurídico digital, organizado pelo Conselho Jovem e pela Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante da OAB/DF, e outro para discutir as perspectivas para a exploração comercial espacial no Brasil, coordenado pela Comissão de Direito Aeronáutico, Aeroportuário e Espacial da Seccional.

A programação inclui ainda uma paletra sobre adoção, com a psicóloga e analista do judiciário e supervisora substituta da Seção de Adoção VIJ/TJDFT, Andréa de Paula Porto Fernandes Peixoto; e um debate sobre os fundo de pensão, com o diretor-presidente da FUNCEF, Renato Villela, o diretor-presidente da FUNPRESP-JUD, Amarildo de Oliveira, e o diretor de administração e de seguridade da DF-PREVICOM, Daniel Evaldt.

Confira todos os detalhes da programação completa:

Segunda-feira (22/6)
Live: às 18h, no Instagram da CAADF (@caa.df)
Tema: Clínica PreCAAver e os planos de saúde
A transmissão será conduzida pelo presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, e conta com a participação do médico e CEO do programa EU Saúde, Ricardo Cabral.

Palestra: Caminhos para a adoção, a transmissão será na plataforma Zoom, às 19h: zoom.us/j/93800843566. A palestrante será Andréa de Paula Porto Fernandes Peixoto, que é psicóloga e analista do judiciário e supervisora substituta da Seção de Adoção VIJ/TJDFT.

Terça-feira (23/6)
Debate: Os desafios dos gestores de fundo de pensão
A transmissão será na plataforma Zoom, às 19h: zoom.us/j/95989057504. Os palestrantes convidados são Renato Villela, diretor-presidente da FUNCEF; Amarildo de Oliveira, diretor-presidente da FUNPRESP-JUD; e Daniel Evaldt, diretor de administração e de seguridade da DF-PREVICOM. O debate será conduzido pelos mediadores Giovanny Pinheiro, vice-presidente da Comissão de Previdência Complementar da OAB/DF; Laila Khoury, presidente da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/DF; e Luís Angoti, coordenador-geral de estudos técnicos da PREVIC.

Webinário: Bastidores do Marketing Jurídico Digital – Tráfego e SEO
A transmissão será pelo canal do YouTube da OAB/DF, às 19h: www.youtube.com/oabdfoficial. O evento é organizado pelo Conselho Jovem e pela Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante da OAB/DF.
Palestrantes:
Antonio Carlos M. Fernandes – Professor, Advogado Civilista com ênfase em Direito Digital, Presidente da Comissão de Publicidade e Serviços Jurídicos na Internet da OAB/RJ
Eduardo T. Marques – CMO da Bluemoon Corp, Palestrante, Celebrante e Escritor
Fernando Oka – Dono e Diretor de Marketing da Agência de Marketing Digital 7ways, Professor em Escolas Especializadas em Marketing Digital e E-commerce
Edney Souza – Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador da Social Media Week São Paulo e Diretor da Associação Brasileira de Propaganda – ABP
Debatedora: Gabriella Lorrine – Advogada e Conselheira Seccional da OAB/DF  

Quarta-feira (24/6)
ESA ao Vivo
A transmissão será às 10h, nos Instagrans da @esa_df e da @oabdf
Tema: Responsabilidade processual e honorários advocatícios
Os participantes serão o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, e o advogado e professor de Direito Processual Gustavo Azevedo.

Carreiras OAB/DF ao vivo
A transmissão será às 18h, no Instagram da OAB/DF (@oabdf)
Tema: Tendências do Criminal Compliance
A live será conduzida pela vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e o convidado será Marlus Arns de Oliveira, que é Advogado, doutor em Direito e sócio da Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados.

Quinta-feira (25/6)
Webinário: Exploração Comercial Espacial: perspectivas para o setor no Brasil
A transmissão será na Plataforma Zoom, às 18h: zoom.us/j/93078500299. Os palestrantes são Márcia Alvarenga dos Santos, que é analista em Ciência e Tecnologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e doutora em direito espacial; e Julio Hideo Shidara, que é diretor-presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB). O mediador será Ian Grosner, que é procurador federal, assessor na SAJ (Presidência da República) e vice-presidente da Comissão de Direito Aeronáutico, Aeroportuário e Espacial da OAB/DF.

OAB/DF ao Vivo
Tema: Empreendedorismo e a nova advocacia pós-pandemia
A live será no Instagram da OAB/DF (@oabdf), às 18h30. Os participantes são o conselheiro federal pela OAB/DF Rodrigo Badaró e o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF, Felipe Bayma.

Mais informações: [email protected]