Conselheiros seccionais formalizam grupo de trabalho para atuação em corregedorias

Brasília, 26/9/2014 – Em Sessão Ordinária realizada pelo Conselho Pleno da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do DF, foi instituída a formação de um grupo de trabalho constituído por conselheiros seccionais e intitulado Canal de Diálogo OAB/DF-Corregedorias.

A finalidade é o “aperfeiçoamento de procedimentos judiciários em varas e juizados especiais do TJDFT e de outros tribunais, bem como portar reclamações da classe e pleitear soluções e assim colaborar com a crescente melhoria da Justiça e das condições de trabalho dos inscritos na Ordem”, nas palavras de Leonardo Mundim, presidente da Comissão de Direito Tributário.

Além dele, compõem o grupo os conselheiros seccionais Cristina Tubino, Hellen Falcão, Luiz Gustavo Muglia, Fernando Assis e Cláudio Demczuk.

A primeira reunião interna do Canal de Diálogo foi realizada na segunda-feira(22), quando foi compilado também alguns temas já apresentados pelos advogados à Ouvidoria da OAB/DF.

O grupo solicitou uma reunião de apresentação com o corregedor do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva,que deve ocorrer na próxima semana.

Reportagem – Sussane Martins
Foto – Leonardo Mundim
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF