Conselho do Direito do Idoso do DF recebe apoio da OAB/DF

Brasília, 13/6/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, recebeu a presidente do Conselho do Direito do Idoso do Distrito Federal (CDI/DF), Paula Regina de Oliveira Ribeiro, na tarde desta quinta-feira (13/6). A reunião teve a intenção de buscar apoio institucional da Seccional para o trabalho desenvolvido pelo conselho na luta pelos direitos dos idosos.

Ibaneis afirmou que a defesa dos idosos também é uma luta da entidade. “Mais uma vez estamos reafirmando o compromisso da OAB/DF com a sociedade, nos colocando à disposição dos idosos do DF. Vamos dar todo o apoio na realização dos pleitos e eventos do conselho”.

O CDI/DF é um órgão de caráter paritário, consultivo e deliberativo, incumbido de contribuir para a formulação da política do idoso, bem como acompanhar, fiscalizar, participar da coordenação, supervisionar, avaliar e deliberar sobre as políticas e ações voltadas para o idoso no Distrito Federal.

“Ter o apoio da OAB/DF é fundamental, uma vez que a instituição é a grande defensora da cidadania e da sociedade, principalmente no que tange a população idosa que é um segmento extremamente vulnerável. A Seccional tem se mostrado incondicional nessa defesa e tem tido uma atuação importantíssima na representação do conselho”, agradeceu Paula Regina.

Participaram também da reunião a coordenadora de políticas públicas, Marília Galo e a coordenadora de normas do conselho, Veramme Cristina Melo Magalhães.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF