Contrato da Secretaria de Saúde do DF para manutenção de geradores elétricos está vencido há 8 meses (G1)

Jornalista Gabriel Luiz relata em matéria para o G1 o vencimento de contratos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para a manutenção de geradores elétricos divulgado pela  Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal.

Os contratos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para a manutenção de geradores elétricos estão vencidos desde julho do ano passado. Um documento obtido pela TV Globo mostra que a falta do serviço provoca impactos, inclusive no combate à pandemia de Covid-19.

Um apagão, em setembro do ano passado, fez com que o Laboratório Central (Lacen) perdesse kits de reagentes suficientes para testar 12 mil pessoas para o novo coronavírus. O Lacen é responsável pela análise de todos os testes de Covid-19 feitos na rede pública da capital.

Leia a matéria na íntegra aqui