Delegação chinesa participa de palestra na ESA/DF

Brasília, 08/03/2013 – O diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Asdrúbal Júnior, ministrou palestra sobre “Relações de Trabalho” para delegação composta de autoridades e funcionários da cidade de Xi’an, na China. “O objetivo da palestra foi apresentar um panorama das relações de trabalho no Brasil. Eles tinham muita curiosidade porque aqui é bem diferente da realidade deles”, explicou Asdrúbal.

A delegação chinesa está viajando por vários países para conhecer as diferentes experiências nas relações de trabalho. O chefe do grupo, He Yuan, é subsecretário-geral do Comitê do Partido Comunista de Xi’an e acredita que a legislação brasileira esteja mais avançada que na China. “Aqui a legislação define a jornada de trabalho, acréscimo de salário para hora extra, garante férias. Na China as férias não eram obrigatórias, e isso só está sendo implantado agora. São várias experiências, nós viemos aqui para aprender”, ressalta.

A cidade de Xi’an tem mais de 3.100 anos de história, foi capital da China e já foi considerada a maior cidade do mundo. Desde a década de 1990, emergiu como potencial cultural, industrial e educacional na região centro-noroeste do país.

Reportagem – Nádia Mendes
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF