Marcelo Lavocat é nomeado presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB

Brasília, 08/03/2013 – O conselheiro federal pelo Distrito Federal, Marcelo Lavocat foi nomeado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Marcus Vinícius Furtado para presidir a Comissão de Relações Internacionais da OAB. O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, participou do encontro, na quinta-feira (06/03), no CFOAB.

“A função da comissão é representar a OAB junto aos órgãos internacionais que cuidam da advocacia. Vamos fazer esse intercâmbio de ideias e experiências com as entidades representativas dos advogados dos demais países”, disse Marcelo.

Lavocat também explicou a importância da comissão. “O Brasil com essa condição econômica privilegiada que está se revelando é um ponto de interesse dos demais paises. Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, também por causa da realização dos grandes eventos mundiais, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, e isso acaba se refletindo na advocacia. É uma comissão relevante para a OAB que deverá ter uma agenda muito intensa”.

Marcelo Lavocat Galvão é graduado pela Universidade de Brasília e mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo. Advogado militante em Brasília desde 1993. Procurador do Distrito Federal tendo exercido o cargo de procurador-geral no biênio 2009/2010. Foi presidente da Associação de Procuradores do Distrito Federal e vice-Presidente da Associação Nacional de Procuradores de Estado. Professor de Direito Tributário do UniCEUB e de cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. Foi Procurador do Banco Central e Consultor Jurídico do Distrito Federal.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF