Aberta as inscrições para seminário sobre gestão de resíduos sólidos

Brasília, 26/08/2015 – A Comissão de Direito Administrativo e Controle da Administração Pública da OAB/DF realiza nesta quinta-feira (27) o seminário “Desafios da Gestão de Resíduos Sólidos no DF”. O evento acontece na sede da Seccional, com a participação de representantes da sociedade civil, entes federados, Ministério Público e setor empresarial.

O seminário tem como objetivo discutir alternativas para cumprimento das obrigações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10), que disciplina a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Para Carlos Juliano Ribeiro Nardes, membro da Comissão de Direito Administrativo e Controle da Administração Pública e organizador do evento, o objetivo do encontro será debater a gestão, no DF, do descarte de resíduos sólidos urbanos, apontando os principais avanços, retrocessos e desafios.

“A discussão abrange desde soluções para o lixão, passando pela universalização da coleta seletiva com inclusão de catadores de materiais recicláveis, como estratégia para promover sustentabilidade socioambiental urbana, a qualificação e o desenvolvimento industrial local”, enumerou.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. Os donativos serão enviados a instituições de caridade. O evento é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF