CAA/DF realiza terceira edição da Colônia de Férias

colônia de férias 16-01-2016 039Começou na tarde desta segunda-feira (16), a terceira edição da Colônia de Férias promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), em parceria com a Seccional. Durante toda esta semana as crianças e os adolescentes participarão de atividades ao ar livre, como pique-esconde, brincadeira de roda, desenho e jogos recreativos. Além destas, também estão previstas no cronograma brincadeiras na piscina, no campo de futebol, brinquedos infláveis e uma gincana de caça ao tesouro.

Aline Guida, advogada, trouxe o sobrinho, João, para conhecer o projeto. A indicação veio da amiga que já havia matriculado seus dois filhos na edição anterior. “Os meninos estavam super ansiosos para a colônia de férias. O João logo se animou. Minha amiga disse que tinha gostado muito da experiência. Me contou que achou super seguro por causa dos monitores”.

colônia de férias 16-01-2016 052David Santa Bárbara conta que gostaria de ter matriculado os filhos no ano passado. Como a sua filha mais nova ainda não tinha idade exigida, esperou até este ano para que ela pudesse participar também. Para ele as brincadeiras ao ar livre são a maior expectativa, uma vez que as recreações atuais estão em sua maioria atreladas a tecnologia. “Eu acho louvável a iniciativa da OAB junto com a Caixa em utilizar o Clube dos Advogados para trazer a nossa família pra cá. Eu fico muito tranquilo em deixar os meninos aqui, uma vez que existe toda essa infraestrutura”.

Leandro de Oliveira, 8 anos, irá participar pela primeira vez da Colônia de Férias e afirma que está muito ansioso para brincar de caça ao tesouro. Já Vitor Santana, 11 anos, conta que participou ano passado e que sua parte favorita foram as mini olimpíadas. O menino, que adora as brincadeiras na piscina e nos brinquedos infláveis, declarou estar muito feliz por rever os amigos que conheceu no ano passado.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, ressaltou sua satisfação com o projeto que oferece entretenimento aos filhos dos advogados durante as férias. “A gente fica muito feliz em dar essa opção de divertimento para as famílias. É bom tocar a semana de trabalho tranquilo sabendo que nossos filhos estão curtindo as férias em um programa com preços módicos e acessíveis, muito abaixo do oferecido no mercado”, disse.

colônia de férias 16-01-2016 044Ibaneis Rocha, secretário-geral adjunto do Conselho Federal, registrou a importante função da Caixa de Assistência e da Ordem em fazer a ligação entre as famílias dos advogados e os lugares que pertencem a advocacia, como por exemplo o clube. “É um momento importante, pois as crianças se divertem e têm a oportunidade de interagir entre si. A quantidade de crianças aqui hoje e a qualidade desse evento evidencia que devemos realmente investir neste tipo de projeto”.

O presidente do Clube dos Advogados, Marcelo Cunha, contou estar muito satisfeito em receber mais um evento no Clube. “A iniciativa da OAB, em parceria com a Caixa de Assistência, de realizar a Colônia de Férias aqui é muito significativa, uma vez que nós temos trabalhado diuturnamente para receber da melhor forma possível a advocacia do Distrito Federal. O espaço está todo reestruturado e pronto para receber não só os advogados, mas também seus familiares”, afirmou o presidente.

colônia de férias 16-01-2016 035O secretário-geral da CAA/DF, Maxmillian Patriota Carneiro, contou estar satisfeito com o projeto que a cada edição bate recorde de inscrições. “Nós esperamos que as crianças se divirtam tanto quanto nas outras edições do projeto. Uma das funções da Caixa é a função assistencial, é fornecer lazer e cultura aos advogados e à família dos advogados. Ficamos muito satisfeitos em estarmos cumprindo bem o nosso papel”, disse.

Clarisse Dinelly, a secretária-geral adjunta da CAA/DF, disse estar muito feliz com o resultado do projeto e com a confiança dos pais. “As vagas disponibilizadas na inscrição acabam muito rápido, eu fico muito feliz com essa procura, significa que estamos fazendo um bom trabalho. Nós tentamos inovar a cada ano para continuar recebendo esse retorno positivo por parte, não só das crianças, mas também dos pais”, conta.

A CAA/DF, em parceria com o Corpo de Bombeiro do Distrito Federal, trouxe um caminhão da corporação para fazer a segurança do local. Os pequenos se divertiram ao conhecer o caminhão e aprender como funcionam os equipamentos

colônia de férias 16-01-2016 057A colônia de férias ocorrerá entre os dias 16 e 20 de janeiro, das 14h às 18h. Estão inscritas crianças entre 3 a 13 anos.

Também prestigiaram o primeiro dia da colônia de férias o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; a conselheira Seccional, Ildecer Amorim e o diretor tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas.