CFOAB aprova contas de 2022 da OAB/DF e CAADF por unanimidade

A 3ª Câmara do Conselho Federal da OAB (CFOAB) aprovou, nesta terça-feira (26/03), as contas da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), referentes ao exercício de 2022 em sessão. A relatoria do processo foi do conselheiro federal de Alagoas, Sergio Ludmer.

O presidente da Seccional do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Jr., comemorou a aprovação. “Ficamos muito felizes com a aprovação de nossas contas. É a vitória da advocacia do DF, que investiu na boa condução dos trabalhos e principalmente nos jovens que tanto precisam de apoio no início de suas carreiras.” 

O presidente da CAADF e coordenador Nacional das Caixas de Assistência (Concad) expressou sua satisfação com a aprovação das contas. “A aprovação das contas, com elogio, é a demonstração de que a OAB/DF e Caixa de Assistência estão no caminho certo no sentido de aproveitar efetivamente todo real que a advocacia aplica em ações que façam a diferença na vida dos nossos advogados e advogadas.”

Rafael Martins, Diretor-Tesoureiro da OAB/DF, enfatizou a importância da conquista. “As contas tanto da OAB/DF quanto da Caixa foram aprovadas com louvor pela terceira Câmara do Conselho Federal. Tanto a controladoria quanto o relator reconheceram os esforços da Seccional em investir nas subseções e otimizar o uso de seus recursos. Além disso, foram reconhecidos os esforços em reduzir os custos gerais da Seccional, resultando no aumento da capacidade de investimento.”

Leonardo Campos, diretor-tesoureiro do Conselho Federal, elogiou a gestão do presidente Délio Lins e Silva Jr. e do diretor-tesoureiro Rafael Martins.

Jornalismo OAB/DF