O Poder do Autocuidado: evento no Taguaparque marca o Mês da Mulher

No último sábado (23/03), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Subseção de Taguatinga, organizou um evento especial em celebração ao Mês da Mulher. O encontro ocorreu no Estacionamento do Taguaparque, das 9h às 12h, e foi aberto ao público.

Com o tema “O Poder do Autocuidado”, a programação do evento incluiu diversas atividades, como a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), aula Cross Training, atendimento jurídico, e feira de adoção de animais. Além disso, o encontro ofereceu uma variedade de serviços de beleza e bem-estar, como extensão de cílios, maquiagem, massagem, aferição de pressão arterial e fisioterapia.

Foi disponibilizado para as crianças um espaço Kids com atividades de pintura de rosto e cama elástica. O Detran marcou presença fornecendo orientações sobre segurança no trânsito e, na oportunidade, foi distribuído o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo Marescka Morena, presidente em exercício da Subseção de Taguatinga, “o evento proporcionou uma valiosa oportunidade para a sociedade ao promover o autocuidado e o bem-estar, temas fundamentais para uma vida saudável e equilibrada, atendendo às necessidades da comunidade, ajudando as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas e a adquirirem conhecimentos importantes para o futuro.”

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga, Sthefany Vilar, pontuou a importância da ação. “O autocuidado é uma prática fundamental para as advogadas, pois lidam diariamente com desafios emocionais e mentais. Este evento foi uma oportunidade para as advogadas se reconectarem consigo mesmas, recarregarem suas energias e fortalecerem sua resiliência, permitindo-lhes oferecer o melhor apoio aos seus clientes e alcançarem o sucesso profissional com equilíbrio e bem-estar.”

Soiamma Tate, manicure, pedicure e nail designer, participou da iniciativa e falou da sua experiência no evento. “Fui muito bem acolhida nesse evento da OAB. Tive a possibilidade de conhecer novas pessoas, fazer conexões, trocar experiências e também me sentir muito homenageada aqui. Me senti muito bem com a ação.”

Adriana Carvalho, professora de Educação Física e de natação infantil, afirmou que o projeto é uma iniciativa memorável. “Eu não conhecia esse trabalho da OAB, e fiquei surpreendida com o modo como fomos recebidas aqui. Essa é a primeira vez que participo e realmente foi especial tirar esse momento para me cuidar e ter esse apoio de tantas mulheres.”

Veja as fotos

Jornalismo OAB/DF