Confira a programação do Seccional Itinerante

Com o intuito de atender melhor os advogados que residem, militam e atuam nas regiões administrativas do Distrito Federal, a OAB/DF realizará a quarta edição do projeto Seccional Itinerante. O programa leva até as Subseções e Fóruns das regionais os principais serviços oferecidos pela Ordem, como protocolo, tesouraria, comissão de Seleção, prerrogativas, certificado digital e escritório modelo. O Seccional Itinerante proporciona também a oportunidade de os advogados despacharem com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e de levar até a diretoria suas reivindicações locais e sugestões.

Costa Couto esclarece que a proposta do Seccional Itinerante é estreitar o contato entre a sede e seus braços em toda a região do Distrito Federal. “Estamos muito felizes com o resultado do projeto. O programa busca atender a advocacia de forma eficiente e personalizada. Procuramos também trazer melhorias a todos os servidores e jurisdicionados”. Segundo o presidente, o projeto atende a uma preocupação, por parte da diretoria, com o bem estar dos advogados em sua atuação diária, por isso a proposta de visitar pessoalmente todos os extremos do Distrito Federal.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), parceira no projeto, estará presente e oferecerá, sem custo nenhum ao advogado, serviços de engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Os advogados que acompanham o projeto podem confeccionar seu cartão de benefícios e se informar a respeito dos convênios firmados. Além disso, a Caixa disponibiliza profissionais para sanar as dúvidas sobre os convênios, os projetos em andamento e os auxílios oferecidos, além de acolher sugestões.

A edição inaugural ocorreu no primeiro semestre de 2016, seguida por uma edição especial, o “Seccional Itinerante – Etapa Fóruns”, que percorreu apenas os Fóruns da cidade. No segundo semestre de 2016 ocorreu a terceira etapa, e agora em 2017 ocorrerá a quarta. Serão ao todo nove encontros que ocorrerão em quartas-feiras dos meses de março, abril e maio.

Confira o calendário do projeto Seccional Itinerante quarta etapa:

Março:

15/3 – Subseção de Ceilândia

22/3 – Subseção de Samambaia

29/3 – Subseção de Planaltina

Abril:

5/4 – Subseção de Brazlândia

19/4 – Subseção de Sobradinho

26/4 – Subseção de Paranoá

Maio:

3/5 – Subseção de Gama

10/5 – Subseção de Taguatinga

17/5 -Subseção de Núcleo Bandeirante