Conheça os projetos da FAJ para 2018

A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) realiza atendimentos gratuitos há mais de 30 anos à população carente do Distrito Federal e atua como fonte de experiência para a formação de novos profissionais do Direito. Os atendimentos são realizados nos Núcleos jurídicos, nas áreas de Direito Civil, Família, Previdenciário e Criminal.

No ano de 2017, em seus cinco núcleos de atendimento, conseguiu realizar mais de seis mil atendimentos diretos, ajuizamento de 386 novas ações e 2.370 audiências realizadas, com o acompanhamento atual de 1.205 ações que tramitam nas Circunscrições de Santa Maria, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Brasília.

Advogados voluntários da FAJ participaram também de mutirões realizados por organizações não-governamentais, como se pode citar a Ação Global de Santa Maria.

A presidente da FAJ, Fernanda Gonzalez, conta que este ano terá um foco maior nos projetos externos, nos atendimentos à comunidade e parcerias em prol da advocacia. “Além de manter os núcleos de atendimento em funcionamento, a FAJ, juntamente com a Comissão do Jovem Advogado, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Comissão de Arbitragem, está em tratativas junto ao TJDFT para iniciar atuação junto ao CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília, o que significará grande avanço nas perspectivas de extensão das atividades da FAJ, bem como na capacitação de advogados em início de carreira, com foco no equacionamento de conflitos, auxiliando, inclusive, na aceleração da prestação jurisdicional”.