Melhorias nas Subseções: a OAB/DF vai até você

A Seccional é a casa da advocacia do Distrito Federal. Hoje, a OAB/DF conta com nove Subseções espalhadas pelas Regiões Administrativas do DF, que auxiliam no atendimento das demandas locais dos advogados e advogadas. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, observou que “em 2017, foi possível comemorar muitas vitórias” e desejou que “o ano que se inicia possa ser ainda mais proveitoso à advocacia do DF.”

Em 2018, será inaugurada a Subseção de São Sebastião, uma demanda antiga da advocacia. A nova diretoria será escolhida em fevereiro, na primeira sessão do Conselho Pleno da OAB/DF.

Confira a retrospectiva e o planejamento de 2018:

Subseção de Ceilândia

Para 2018, a sala no Fórum de Ceilândia será revitalizada, haverá a ampliação dos espaços, melhorias na iluminação e a pintura dos ambientes. Edmilson Menezes, presidente da Subseção de Ceilândia, contou que “o objetivo também é ampliar o número de computadores, hoje a sala conta com seis máquinas e a expectativa é que em 2018 tenhamos dez. Além disso, buscaremos estreitar as relações com as faculdades de Direito de Ceilândia e levar novos cursos da ESA/DF”.

Menezes listou ainda grandes melhorias conquistadas pela Subseção. “Em 2017, fizemos estacionamento em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal, palestras e cursos sobre Direito. Trabalharemos para que 2018 seja ainda melhor”.

Subseção de Samambaia

A Subseção de Samambaia também contará com mudanças. Já começaram as obras para a troca de piso e a revitalização dos espaços. Além disso, a pintura e a iluminação serão restauradas.

Segundo o presidente da Subseção, José Antônio Gonçalves, “os planos para este ano são proporcionar uma melhor estrutura para os advogados, um espaço onde possa se fazer palestras, cursos e seminários”. Lá, o advogado também conta com uma sala de reunião para atender seus clientes.

Subseção do Gama

Para 2018 o presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Andrade, contou que “está em vias de inauguração a sala da OAB/DF da Justiça do Trabalho do Gama, que facilitará a rotina daqueles que militam na região”. A nova sala terá 20 m², três computadores, impressora, copiadora e espaço para reunião.

Em 2017 os advogados do Gama puderam usufruir da ampliação do estacionamento na Subseção, de novos convênios com descontos em comércios locais e cursos de atualização.

Subseção de Planaltina

De acordo com o presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro Neves, o cronograma de 2017 foi cumprido com muito trabalho e união entre a diretoria da Subseção e a diretoria da OAB/DF. “Fizemos atendimentos comunitários, fechamos parcerias com empresas privadas, orientando a comunidade e a advocacia”. Neves contou ainda que em 2018 a Subseção lutará pela moralização e uniformização dos honorários dos advogados, observando o Código de Ética e Disciplina, para inibir as práticas de infrações.

Subseção de Taguatinga

O presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, agradeceu a ajuda da Seccional nas lutas de 2017 e ressaltou que a caminhada continua. “A OAB/DF nos ajudou com a instalação do toldo no Fórum de Taguatinga e autorizou a abertura da Subseção aos sábados para atender os advogados recém-formados. Neste ano que se inicia, temos muito projetos e caminharemos unidos para realizá-los”.

 

Subseção de Sobradinho

O presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Oliveira, disse que, em 2017, 22 Comissões do Conselho Subseccional tomaram posse, todas elas compostas por mais de 90 advogados e advogadas. Além disso, houve também a entrega de cestas básicas a algumas instituições carentes na região. “Em 2018 o trabalho será intensificado para melhor atender a advocacia”, disse.

 

Subseção de Brazlândia

Em 2017, os advogados que frequentam a Subseção de Brazlândia receberam novos equipamentos na sala dos advogados, acompanhamento dos procedimentos de correições nas varas de Brazlândia, reforma e otimização do estacionamento. Além disso, os membros da diretoria da Subseção participaram de feiras de orientação ocupacional e orientação jurídica.

O presidente da Subseção de Brazlândia, José Severino Dias, afirmou que o trabalho continuará. “Desenvolveremos ações, cursos, palestras e confraternizações no sentido de manter a classe unida e estimulada para o exercício da advocacia”.

Subseção de Paranoá

Em 2017, os advogados militantes no Paranoá e região conseguiram concretizar mais um pleito e agora terão uma sede para a Subseção. Uma parceria com o Centro Social João Paulo II, localizado ao lado do Fórum da cidade, permitirá o uso do estacionamento, do espaço físico da propriedade e ainda a oferta de assistência jurídica gratuita para a população.

O presidente em exercício da Subseção, Valcides José Rodrigues de Sousa, se disse “agradecido por poder contar com o respaldo da Seccional do Distrito Federal para oferecer melhorias aos advogados militantes na região”.

Subseção do Núcleo Bandeirante

Em 2017, foram disponibilizadas 10 vagas de estacionamento para os advogados na área da administração do Park Way. Sebastião Duque, presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, lembrou que esta medida facilitou a rotina dos advogados que ali militam pois a procura por vagas é muito grande.

Para 2018, Duque prevê ainda mais melhorias, pois vai ser inaugurada a Subseção do Núcleo Bandeirante. “Agora teremos um espaço só nosso para melhor atender a advocacia da região, espero que todos se beneficiem dessa novidade”, disse.