Conselheiros e diretoria de comissões tomam posse na Subseção de Taguatinga

O presidente da OAB/DF Délio Lins e Silva Junior empossou ontem (29), os conselheiros e diretoria das Comissões da Subseção de Taguatinga, em ato de continuidade à formação da gestão para o triênio 2019/2021.

O auditório da Faculdade Projeção, em Taguatinga Norte, ficou pequeno para o número de conselheiros, advogados, e convidados presentes na cerimônia que empossou 144 conselheiros e diretoria das Comissões da Subseção de Taguatinga. O evento foi organizado pela Seccional da OAB/DF e pela Caixa de Assistência dos Advogados do DF.

Logo após declarar abertos os trabalhos, que, conforme já apontou o presidente da OAB/DF, “serão longos, com muito diálogo e transparência”, Délio Lins e Silva conduziu o juramento do compromisso firmado pelos conselheiros, conforme prevê o Art. 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, entoado pelos empossandos.

Discursos
O presidente da Caixa de Assistência, Eduardo Athayde, disse ‘estar muito satisfeito com os olhares interessados dos conselheiros'.

Já o discurso do presidente da Subseção de Taguatinga, Cleider Rodrigues Fernandes, não economizou agradecimentos, citações, promessas de trabalho e algumas quebras de protocolo. Cleider Rodrigues fez questão de agradecer a todos os presentes. “Devemos ouvir atentamente e principalmente no momento em que identificamos discordâncias, pois elas nos mostram o momento certo de crescer. Então vamos crescer, mas com harmonia e no verdadeiro e bom diálogo. Vamos trabalhar para fazer ‘Política de Ordem’”, proclamou Fernandes.

Assim como tem feito nos últimos eventos, cumprindo com uma promessa de campanha, o presidente Délis Lins e Silva Júnior passou a palavra para a vice-presidente, Cristiane Damasceno, não apenas como ato simbólico ou democrático, mas para garantir a paridade de falas, tal qual reflete a composição de sua equipe de gestão.

“É uma alegria sempre estar nas subseções. Vocês sabem que eu sou uma advogada de subseção. É uma alegria imensa estar aqui e partilhar desse momento em que temos aqui conosco grandes combatentes que vão gladiar conosco para proteger a advocacia e a sociedade. Na verdade, vamos combater o bom combate e guardar a nossa fé”, enfatizou Cristiane Damasceno. Damasceno disse ainda que a gestão atual prioriza as subseções, suas particularidades e realidades locais, ― fato corroborado pelos presentes com muitas palmas.

Para finalizar sua fala, a vice-presidente citou a criação de dois Comitês, mesmo dia, [leia matéria completa sobre o assunto], para informatizar a OAB e otimizar os pedidos dos advogados, e ‘mais do que isso', afirma ela, “Vamos preparar os nossos advogados para o mundo digital, vamos criar a primeira central de carreiras do Brasil dentro da OAB, para dar direcionamento de carreira aos advogados jovens”, anunciou.

Iniciando seu discurso, Delis Lins agradeceu ao diretor do curso de Direito da Faculdade Projeção, Pierre Tramontine, por ceder o local para o evento. Estendeu o cumprimento a todas as autoridades presentes e abandonou seu discurso previamente preparado para a ocasião e preferiu falar, como ele mesmo considerou, ‘de coração'. “Vai ser muito bom trabalhar com vocês, pois vejo que estão com a mesma vontade que nós estamos”, afirmou logo de início.

De acordo com o presidente, a advocacia precisa estar sempre unida. “As eleições já passaram, não existe mais chapa. O que existe é a advocacia trabalhando para o bem da profissão e da sociedade”, considerou.

Compareceram ao evento conselheiros da OAB/DF, presidentes de diversas Subseções, Juízes (as), Desembargadores (as), Procuradores (as), Advogados e Advogadas, além da Administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães dos Santos.