Contribua para a campanha de doação de material escolar

reunião ASPA 02-02-2017 003A Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino (ASPA-DF), fará uma campanha de doação de material escolar para alunos de escolas públicas. O Presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, disponibilizou todas as Subseções da OAB para o recebimento das doações e também as vans para ajudar no transporte do material até às escolas.

A campanha tem como objetivo fortalecer a defesa do direito à educação com qualidade. Serão aceitas doações de todos os materiais escolares de uso coletiva em qualquer quantidade, tais como: canetinha, lápis de cor, giz de cera, colas coloridas, tintas, massa de modelar e materiais para decoração. Além disso, espera-se também arrecadar livros paradidáticos, gibis, novos ou em bom estado de conservação, para o incremento das bibliotecas locais.

Para doar o interessado poderá ir a uma das Subseções da OAB/DF ou até uma das 6 unidades da Casa Thomas Jefferson. Após doar o material é importante que se notifique, por e-mail ou sms, a ASPA sobre a contribuição para que seja feita a prestação de contas às escolas beneficiárias.

reunião ASPA 02-02-2017 013A campanha foi idealizada em favor de ajudar aqueles que não podem arcar com as despesas escolares do início do ano, é o que conta o idealizador do projeto e presidente da ASPA/DF, Luis Cláudio Megiorin. “Nós entendemos que, nós a sociedade civil, podemos fazer um pouco mais sobre a escola pública, abraçar a escola pública mesmo, principalmente neste momento de crise. Nós vemos com muita satisfação o apoio da OAB/DF, uma vez que o presidente Juliano se mostra preocupado com a educação pública do Distrito Federal e disposto a nos ajudar no que for preciso”. O presidente da ASPA/DF contou que a campanha veio no momento certo, dado que as aulas da maioria das escolas já começaram e as papelarias estão em promoção.

O membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF e conselheiro da Aspa, Alexandre Veloso, conta que para participar da campanha o que vale é a boa intenção e o prazer de ajudar o próximo. “As vezes tem material escolar que o pai nem lembra mais que tem em casa e que pode ser doado para outras crianças. O importante é estar em bom estado de conservação”, afirma.

A iniciativa conta com apoio do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (SINEPE) e da Casa Thomas Jefferson.

Para mais informações, entre em contato por e-mail: [email protected] ou pelos telefones:(61) 99911-2772, (61) 98383-2772.