Esclarecimentos sobre a nova leitura do Diário da Justiça

Brasília, 2/5/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal esclarece que os sistemas Advise Liber e Check Juris passaram a atender, nesta semana, aos advogados do DF. O serviço era prestado pela empresa Recorte Digital, que cobrava R$ 10 mil mensais. Serviço com as mesmas características ao desta empresa foi oferecido à OAB/DF, de forma gratuita e com a mesma qualidade, pelos novas empresas contratadas. Assim, por deliberação da diretoria o contrato anterior foi rescindido. Nos últimos quatro meses foram realizados testes de envio para todos os advogados e monitoramento das publicações, sem que fossem detectadas divergências e/ou reclamações.

O portal Advise Liber presta serviço para 19 seccionais da OAB, são elas: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

Os advogados receberão gratuitamente suas publicações jurídicas do Diário da Justiça do Distrito Federal, Diário da Justiça da União e Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal. Caso o advogado não as receba, a Seccional solicita que:

1- Verifique a caixa de Spam/Lixo Eletrônico ou;
2 – Atualize o cadastro junto à OAB/DF, por meio dos telefones: 3035 7231/7232 ou por e-mail: [email protected] e;
3 – Acesse o link no site: www.liber.adv.br e confirme alguns dados para ter o acesso liberado.

A Seccional informa que para melhor atender aos advogados nesta fase de mudanças, o cadastro será atualizado diariamente junto às empresas pelos próximos 30 dias.

Em negociação com a Advise, a diretoria da OAB/DF conseguiu que cada advogado possa ter acesso a processos de cinco estados, gratuitamente. As publicações serão divulgadas até as 9h, salvo atrasos no Diário de Justiça.

O portal oferece de forma prática, segura e confiável, intimações publicadas nos Diários Oficiais aos advogados, inclusive com seguro de responsabilidade na entrega de todas as intimações com cobertura de eventuais prejuízos de até 1 milhão de reais.

Os advogados receberão, diariamente, um e-mail informando sobre novas publicações. Aqueles que possuem smartphones, Iphones, Ipads e tablets também podem baixar um aplicativo, no qual será possível visualizar as publicações dos Diários da Justiça. As publicações estarão disponíveis em um painel de listagem que armazenará todas as publicações desde sua inscrição.

Em caso de dúvida, solicitamos os advogados entrem em contato com a Ouvidoria, por meio dos telefones3035–7276 / 3035–7282 ou e-mail: [email protected].