Nova presidência do TRT10 promete gestão integrada

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, recebeu na sexta-feira (2) a visita das novas presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), durante o biênio 2018/2020, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães e desembargadora Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro.

A nova presidente do TRT10, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, destacou durante a visita institucional que a palavra-chave de sua gestão será integração.

“Eu tenho duas bandeiras em minha gestão: qualidade de vida no ambiente de trabalho e celeridade processual”, destacou a nova presidente, desembargadora Maria Regina. “Será a minha menina dos olhos, o Cejusc e o Cedejusc, para atrair maior política de celeridade processual. O meu sonho é quem em dois anos eu possa passar para a Márcia o tribunal que nós duas sonhamos, a palavra-chave é integração. Estaremos com o Tribunal de portas abertas para recebê-los”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, disse que espera da nova gestão uma relação de parceria em prol do jurisdicionado. “Lembre que aqui na Ordem vocês têm parceiros. Esperamos que a nova gestão seja aberta aos pleitos e demandas da advocacia trabalhista, da qual me orgulho muito em fazer parte”.

As novas dirigentes ainda convidaram o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, para participar da posse no dia 23 de março, às 17h, na qual a Ordem terá direito à palavra.

Nova sala do TRT10 Gama
Na ocasião, as dirigentes do TRT e o presidente Costa Couto convidaram os presentes e a advocacia como um todo a participar da solenidade de inauguração da Vara do Trabalho do Gama/DF e da sala do advogado, no dia 9 de março, às 17h, que fica localizada no Área Especial 1, Praça 2, Lote 6, Setor Central, Gama/DF. A solenidade contará com a presença da diretoria da OAB/DF, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, da atual titular da unidade, a juíza Tamara Gil Kemp, e de magistrados, servidores e advogados.

O prédio, localizado no Setor Central do Gama e que já está funcionando desde janeiro, fica a aproximadamente 100 metros da rodoviária local, ao lado do antigo Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) – o que facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça. O terreno de 1.750 metros quadrados, no qual foi construída a nova sede da Vara, foi concedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em 2012.

Também participaram da reunião o diretor-tesoureiro, Antonio Alves; os conselheiros Claudio Santos, Denise Rodrigues Pinheiro, Dino Andrade, Alceste Vilela, Wanderson Menezes, Marcone Guimarães, além do assessora da presidência do TRT Chales Chalub.