Novas comissões já podem iniciar seus trabalhos

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, empossou nesta segunda-feira (14), em rápidas solenidades realizadas no gabinete da Presidência, a presidente da Comissão de Direito Aeronáutico e Aeroportuário, Thaís Strozzi Coutinho Carvalho; o presidente da Comissão de Meios Alternativos de Solução de Conflitos, Sílvio de Jesus Pereira; e o presidente da Comissão de Integração com a Sociedade Civil, Marcelo Lucas de Souza. Também foram empossados os vice-presidentes da Comissão do Direito do Consumidor e da Comissão de Orçamento e Contas, Karin Michele Ruth Popov e Thiago Barbosa, respectivamente. As cerimônias de posse dão início às atividades nas Comissões com o debate de temas e reuniões periódicas.

Thaís Strozzi Coutinho Carvalho, presidente da Comissão de Direito Aeronáutico e Aeroportuário – “A nossa intenção é acompanhar a agenda regulatória da ANAC, fomentando também a integração com outras comissões da OAB, em especial, com as comissões de Direito Regulatório e do Direito do Consumidor, tendo em vista que existem diversas demandas da sociedade que envolvem aviação civil”.

Sílvio de Jesus Pereira, presidente da Comissão de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos – “Decidimos mesclar as comissões de mediação e de arbitragem formando uma única comissão. Isso aconteceu com o intuito de consolidar esses dois meios de solução de conflitos não apenas dentro da OAB, mas dentro de toda a sociedade”.

Marcelo Lucas de Souza, presidente da Comissão de Integração com a Sociedade Civil – “A finalidade desta comissão é aproximar a OAB de empresas parceiras que tenham interesse em investir nos eventos e nas particularidades da Ordem. Com isso podemos promover uma maior participação da sociedade civil da Seccional com parcerias em projetos”.

Caso tenha interesse em ser um integrante das comissões, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF. No caso de inscrição na Comissão de Resolução Alternativa de Conflitos, indique se prefere arbitragem ou mediação.