OAB/DF recebe estudantes em XXIV Exame de Ordem

Nesse domingo (21), a Ordem dos Advogados do Brasil realizou a 2ª etapa do XXIV Exame de Ordem. As unidades do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro) da Asa Sul e Águas Claras foram os locais de realização da prova. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, disse que a presença da Ordem é uma forma de apoiar os estudantes neste momento tão importante. “Queremos que os estudantes saibam que a Ordem está e estará presente em todos os momentos da vida profissional deles. Contem com a OAB/DF, venham a nós e conheçam nosso trabalho em prol da advocacia”.

A OAB/DF esteve presente na porta da Universidade, entregando kits com água, barra de cereal e caneta aos estudantes bacharéis de Direito. O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana, conta que este primeiro contato com o estudante é muito importante, pois “o objetivo é entregar os kits e fazer um início de recepção de todas as pessoas que futuramente vão passar pela Ordem. Temos esse primeiro contato com eles, para que a maioria consiga aprovação e sintam-se acolhidos. A Ordem está de braços abertos para que todos possam ingressar da melhor forma possível”.

A estudante Débora Coimbra realizou o teste na área em Direito Penal e pretende conquistar a aprovação, apesar do grau de dificuldade que a prova exige. “O examinador gosta muito de cálculo de pena. Acho que vai ser difícil, mas estudei bastante”.

O membro da CAAI, Matheus Sanches Salles, ressaltou que manter a tranquilidade é essencial. “Acho que é muito importante ter advogados e, principalmente, a jovem advocacia envolvida nesse tipo de projeto, passando confiança e tranquilidade aos alunos. Em breve, ele estará na OAB com a gente dentro da comissões em prol da jovem advocacia, seguindo o caminho”.

Participaram da recepção aos estudantes na Asa Norte o presidente da CAAI, Tiago Santana; a vice-presidente da CAAI, Marina Gondin; secretário-geral adjunto da CAAI, Lucas Azoubel; os membros da CAAI, Matheus Sanches Salles; Daniel Ribeiro e Carla Tupan; os membros do Conselho Jovem, Régis Teles e Camille Costa; o vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Vinicius Fonseca e a secretária-geral adjunta da Comissão de Legislação, Anticorrupção e Compliance da OAB/DF, Anna Carolina Miranda Dantas. Em Águas Claras, representantes da Subseção de Taguatinga recepcionaram os estudantes na Unieuro.