OAB requer melhorias para advogados de Taguatinga

Brasília, 30/5/2014 – Representantes da Seccional da OAB do Distrito Federal e da Subseção de Taguatinga estiveram, na quinta-feira (29), no Fórum de Taguatinga, para reivindicar melhorias para os advogados daquela cidade. O vice-presidente Severino Cajazeiras, o diretor tesoureiro Antonio Alves e o presidente da subseção Nadim Tannous estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira e do corregedor, desembargador Romeu Gonzaga Neiva.

Nadim Tannous disse que é urgente a criação de novas varas, nomeação de juízes substitutos e o de novos servidores para as varas, uma vez que o número de processos cresce a cada dia. “A OAB anseia por vários pedidos há tempos. Os processos não estão andando, a morosidade está muito grande. A reclamação é generalizada tanto dos advogados como dos servidores. É humanamente impossível eles agilizarem os processos porque são poucos servidores e um só juiz só”.

Severino Cajazeiras explicou que a Seccional foi a Taguatinga apoiar as reivindicações da Subseção porque são também reivindicações da própria OAB/DF. “Na medida em que é uma reivindicação dos advogados de Taguatinga que fazem parte da maior Subseção do DF. Aonde estiver um advogado inscrito na OAB/DF é de interesse estar presente e apoiar as reivindicações daquele colega”.

A comitiva da Seccional também solicitou a destinação de um espaço adequado para a sala dos advogados, prevendo banheiros e copa, no novo Fórum de Águas Claras. Os advogados ainda pediram a criação de um drive thru no centro de Taguatinga e a autorização para pavimentação e iluminação do estacionamento do Fórum.

O presidente e o corregedor ouviram as reivindicações e se comprometeram a estudar medidas para implementá-las.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF