OAB/DF auxiliará na difusão da cultura jurídica na Capital

Na tarde da última quinta-feira (7), o recém empossado presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), ministro Cláudio Santos, visitou o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, para reforçar a parceria entre o instituto e a Seccional. Na reunião, a Seccional se comprometeu a incentivar o estudo e a difusão da cultura jurídica na capital. Além disso, colaborará no aperfeiçoamento das práticas jurídico-administrativas e das carreiras profissionais.

Claudio Santos, que comandará o instituto no triênio 2018/2021, agradeceu a presença de Costa Couto durante a votação na qual foi eleito. Confira aqui a matéria. “O IADF foi criado em 1970 com o objetivo de estimular o estudo do Direito e o aperfeiçoamento da ordem jurídica. Na nossa gestão estamos comprometidos a intensificar a promoção de estudos, pesquisas, discussões e campanhas sobre a ciência jurídica”, afirmou.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ficou honrado com a visita e se comprometeu a acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pelo IADF. “Estou empolgado para colaborar na disseminação da cultura jurídica para toda a sociedade. Desejo bons frutos à gestão”.

Para Jackson di Domenico o encontro foi uma oportunidade especial. “Iremos incentivar a publicação de artigos e trabalhos e disseminar conhecimentos sobre o Direito a todos os membros do IADF e para a sociedade em geral”, afirmou.

Também participaram da reunião os conselheiros seccionais Indira Quaresma, Elaine Starling, Wesley Bento; a diretora da CAADF, Daniela Caetano; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque e o ouvidor da OAB/DF Paulo Alexandre.