Paranoá recebe Projeto Seccional Itinerante

Na última quarta-feira (26), os advogados militantes no Paranoá receberem o projeto Seccional Itinerante. A advocacia que atua na cidade teve acesso a todos os serviços oferecidos na sede da OAB/DF, além da oportunidade de despachar assuntos diversos com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto. O evento aconteceu no Fórum Desembargador Mauro Renan Bittencourt.

Durante o projeto, o grupo visitou o padre Carlos Henrique Silva Oliveira, presidente Centro Social João Paulo II, localizado ao lado do Fórum e vinculado à Paróquia São Pedro de Alcântara no Lago Sul, para tratar de convênio de mútua cooperação voltada ao compartilhamento de vagas de estacionamento, do espaço físico de propriedade e à oferta de assistência jurídica. O padre Carlos Henrique disse que a parceria pode ser muito profícua, especialmente em relação ao trabalho social hoje realizado pelo centro.

“Poder fazer parte e contribuir com o melhor andamento da Justiça é fantástico, e é o nosso papel. É com muita satisfação que vamos às Subseções para estar em contato com a advocacia e a magistratura do Distrito Federal. ”, disse Costa Couto, que andou pelo fórum, ouviu demandas dos advogados e também passou pelos gabinetes de juízes.

Para o presidente da Subseção do Paranoá, Humberto Pires, “essa visita foi extremamente importante porque a Subseção procura oferecer, cada vez mais, melhor atendimento aos advogados da região. Com a possibilidade do convênio com o Centro Social vamos acelerar a resolução de necessidade que a Subseção tem”.

Em visita ao diretor do fórum, Julio César Lerias, o presidente da Seccional abordou diversos assuntos de interesse dos magistrados, servidores e advogados. O grupo tratou da possibilidade de construção de estacionamento compartilhado da advocacia com os servidores do tribunal, no espaço do Centro Social. O diretor disse que levará o pleito para os dirigentes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). “Contem comigo. Irei conversar com as pessoas corretas”, disse o juiz.

Com objetivo de estreitar o contato entre a Sede e as Subseções, o projeto Seccional Itinerante leva serviços como protocolo, tesouraria, comissão de seleção, prerrogativas, certificado digital, orientações do escritório modelo da seccional e recebe reivindicações locais. Parceira no projeto, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) esteve presente com serviços de manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Além dos já citados,  o vice-presidente da Subseção, Valcides Rodrigues; o secretário-geral adjunto, Valdir de Castro Miranda; o conselheiro Igor Carvalho, o coordenador do Escritório Modelo, Hamilton Amoras; a secretária-geral da Comissão de Sociedade, Mikaela Braúna; o ouvidor da Seccional, Paulo Alexandre e a procuradora de Prerrogativas Marilia Bambrilla e o advogado Delar Stecanela acompanharam o presidente da Seccional pelo fórum.