Projeto “OAB/DF vai até você” visita sala de apoio do TJDFT

Brasília, 24/6/2013 – O projeto “OAB/DF vai até você” foi criado para aproximar a entidade dos advogados que passam pelas salas de apoio existentes nos órgãos públicos. Os membros da comissão formada para realizar as visitas, os conselheiros Telson Luis, Luiz Henrique, Leonardo Mundim e o procurador de prerrogativas da Seccional, Mauro Lustosa, reuniram-se na sala de apoio do TJDFT para apresentar o grupo e ouvir os pleitos dos advogados, na última sexta-feira (21).

Para Telson Luis, o objetivo é fazer com que a Ordem esteja sempre presente. “A ideia é a OAB/DF ter uma atuação mais pró-ativa e ir ao encontro do advogado”. Segundo Leonardo Mundim, “o projeto visa manter um canal mais aberto de diálogo direto entre os advogados e a OAB. Nós sabemos que muitas vezes existe aquela dificuldade de tempo do advogado para visitar a Ordem. Essa iniciativa não compete com as atribuições da ouvidoria, pois será apenas uma coleta inicial dos pleitos que serão oportunamente encaminhados ao órgão”, pontou o conselheiro.

Luiz Henrique completou ao dizer que “existem mais de 40 mil no Distrito Federal que não têm acesso de onde ficam e como funcionam os órgãos da OAB. Ouvir as opiniões e dar o canal de como participar dessa gestão compartilhada é o objetivo”, argumentou.

DSC01775

Procurador de prerrogativas da OAB, Mauro Lustosa é um dos profissionais que está disponível 24 horas por dia para atender demandas dos advogados. Ele comentou a relevância das salas de apoio. “É muito importante a manutenção da sala da OAB, local onde você facilita e preserva a agilidade da advocacia. Sempre com todo o respeito que os advogados merecem”, disse.


Usuário das salas de apoio, o advogado Milton Souza Gomes elogiou a iniciativa. Para ele, é um grande passo para a longa caminhada. “Na verdade, os advogados não têm tempo em razão do prazo dos processos. É de grande valia essa aproximação dos colegas. Dará grandes resultados”.

DSC01762Também presente na sala de apoio, Camila Santana, advogada especializada nas áreas cível e tributária, afirmou que a OAB tem cada vez mais se interessado em estar próxima aos advogados. “Isso mostra que eles estão saindo para rua em busca da demanda dos advogados, o que é muito bom”. Almir Gargary corroborou ao dizer que “a proposta é muito válida porque, uma vez presentes nas salas, o advogado fica estimulado a fazer os requerimentos necessários. É uma forma de interagir e de os advogados terem um acesso mais facilitado à OAB”.

Reportagem e fotos – Tatielly Diniz
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF