Responsabilidade é enfatizada em entrega de Carteiras

Na manhã desta quarta-feira (13) ocorreu mais uma solenidade de entrega de carteiras. Jacques Veloso, secretário-geral da Seccional, afirmou  que esse é um dos eventos mais importantes da Casa, pois marca a OAB e principalmente as novas famílias que agora fazem parte da Casa.

Jacques Veloso aconselhou os novos advogados a serem felizes, independente da decisão que tomarem. “Seja qual for o caminho que vocês queiram seguir, advocacia privada ou concurso, tenham em mente que o grande objetivo de nossas vidas é ser feliz”.

O paraninfo, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura, contou sua trajetória até a magistratura. Desde sua infância seus caminhos foram trilhados no Direito. Paulo Dias aconselhou os novos advogados a “conciliar sempre, a conciliação é a melhor forma de solucionar conflitos”.

“Somos médicos das relações e oferecemos remédios processuais para os conflitos alheios”, assim a oradora da turma, Larissa Borges de Oliveira, retratou a nobre função que agora ela e os colegas iniciam. “É um presente desafiador, afinal nos levará a sermos mais humanos, a exercitar a nossa liderança, nossa empatia e colaboração”.

Compuseram a mesa o secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso de Melo, o ministro do STJ Paulo Dias de Moura; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; o ouvidor da Seccional, Paulo Alexandre; a conselheira Seccional Ildecer Amorim; os presidentes das Subseções de Núcleo Bandeirantes e Sobradinho, Sebastião Duque e Marcio de Souza, respectivamente; a secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Renata Viana e o ex-vice-presidente da Subseção da Ceilândia, Rodrigo Videlis.