Seccional Itinerante visita a Empresa de Correios e Telégrafos

Na tarde desta terça-feira (5), o projeto Seccional Itinerante chegou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O projeto tem visitado o setor jurídico das empresas públicas e estatais, ocasião em que são oferecidos os serviços que normalmente são disponibilizados na sede da OAB/DF, tais como protocolo, tesouraria e certificado digital. A Caixa de Assistência dos Advogados é parceira do projeto e também ofereceu serviços como engraxate, manicure, ótica, cabeleireiro, teste de glicemia e aferição de pressão.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressaltou que levar os serviços oferecidos na sede da OAB/DF à ECT era um anseio antigo de sua gestão. “Desde o início da gestão já estivemos em todas as Subseções, nos Fóruns das cidades satélites e de Brasília. Ano passado abrimos o projeto para visitas aos departamentos jurídicos das estatais e das grandes empresas. Essa, batizada por nós de advocacia corporativa, também merece nossa atenção e carinho”.

O chefe do departamento jurídico da ECT, Marcos Antonio Tavares, afirmou que a ida do projeto Seccional Itinerante às estatais é de suma importância. “Agradeço ao bom atendimento da OAB/DF nesta tarde e declaro que desde o início desta gestão percebemos o envolvimento ativo e combativo nas nossas questões, inclusive no acordo dos honorários. Nós estamos recebendo e a empresa vem cumprindo”.

Para Ramon Dantas, membro da equipe jurídica da empresa, é uma grande honra receber o Projeto em seu local de trabalho. “É um contato mais próximo no local de trabalho dos advogados. Nem sempre conseguimos nos deslocar até a sede da Seccional. Foi muito bom recebê-los aqui. Estou muito contente com o serviço prestado”.

Camila Danielle, também integrante da equipe jurídica dos Correios, se sentiu reconhecida pela visita. “Nessas horas a gente percebe que a Ordem atua em parceria conosco. Ela está interessada em nos ajudar a resolver nossos problemas”.

Também estiveram presentes o presidente do Clube do Advogado, Marcelo Cunha; os conselheiros Seccionais Og Pereira e Renata Vianna e o procurador de prerrogativas da OAB/DF, Mauro Lustosa.