Seccional recebe representantes da Advocef

Brasília, 13/8/2014 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, recebeu, nesta quarta-feira (13), o presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Álvaro Weiler Jr. Na ocasião, Weiler solicitou o apoio do presidente da Seccional no encaminhamento, ao Congresso Nacional, de proposta que visa criar o cargo do advogado na empresa pública federal .

Compactuando com a iniciativa, o presidente Ibaneis ressaltou que ainda existe uma carência nas empresas públicas quanto à confecção de uma lei que garanta o exercício da profissão do advogado. “Essa é umas das bandeiras da Advocef e está dentro da nossa proposta de trabalho. Contamos com o apoio do Conselho Federal, da Comissão Nacional da Advocacia, da empresas estatais e de todos os advogados de empresas para conseguir formatar essa lei e alcançar a sua aprovação no Congresso Nacional”, afirmou.

Weiler disse que a Associação tem aproximado das OABs nos últimos anos para fortalecer a classe. “Temos mais de mil advogados espalhados no Brasil inteiro. É importante essa visita para trazer o trabalho da Associação e pedir apoio para uma lei que estruture o cargo de advogado de empresa pública federal”.