Telson Luís Ferreira é nomeado juiz titular do TRE/DF

Telson Luís Cavalcante Ferreira é o novo juiz titular a compor o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O magistrado foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer, cujo cargo era ocupado por Everardo Ribeiro Gueiros Filho.

Ferreira é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ex-conselheiro da OAB/DF e ex-desembargador eleitoral substituto no TRE-DF.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional ressaltou que “Telson leva experiência e credibilidade para o TRE-DF, contribuindo para as eleições e dignificando a advocacia”.

Para Ibaneis Rocha, secretário-geral adjunto da Ordem, corregedor-geral e conselheiro federal da OAB/DF, “Telson é um grande advogado, muito reconhecido e honrado, certamente irá compor a corte e garantirá eleições limpas e justas no Distrito Federal”.

Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, felicitou o colega de profissão. “Fiquei muito feliz com a nomeação do Dr. Telson. Acredito que ele é um grande representante do Quinto e irá abrilhantar ainda mais a participação da advocacia no Tribunal na vaga de Titular. Desejo a ele muita sorte e felicidade no exercício desse mandato. Competência não lhe falta”.

Ricardo Peres, presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), parabenizou. “É uma conquista muito grande para os advogados. Telson é uma pessoa muito inteligente, capacitado e comprometido tanto com o Tribunal Eleitoral quanto com a advocacia. Tenho certeza que foi uma ótima escolha”.