Educação financeira é tema de debate em evento da Subseção de Taguatinga

A Subseção de Taguatinga promoveu nesta terça-feira (14/03) mais uma ação em comemoração ao mês da mulher, que contou com um chá da tarde e feira de advogadas empreendedoras, seguido de uma palestra sobre Educação Financeira em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (SICRED). Esse foi o segundo ano consecutivo em que o evento foi realizado, com a primeira edição tendo ocorrido no ano passado (2022). 

A feira apresentou diversas opções de produtos e serviços oferecidos por advogadas empreendedoras locais, proporcionando uma oportunidade para as participantes do evento conhecerem e apoiarem os negócios.

Já a palestra sobre Educação Financeira, em parceria com o banco SICRED, foi uma das principais atividades do evento. O objetivo do tema foi conscientizar as mulheres sobre a importância da gestão financeira e fornecer dicas e orientações para uma vida financeira mais saudável e equilibrada.

A vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Marescka Morena, enfatizou a que “esse evento mostra a união das mulheres advogadas e empreendedoras, e estimula trabalhos e conhecimentos que possam promover a autonomia e o empoderamento da mulher,” expressou.

Marescka Morena, vice-presidente da Subseção de Taguatinga

Aline Piedini, advogada e empreendedora de calçados, destacou sua gratidão em participar da exposição. “Adorei a oportunidade de poder compartilhar e conhecer o trabalho de outras mulheres, fora a advocacia. Mais uma prova de que nós, mulheres, somos multilatentos,” expressou.

Aline Piedini, advogada e empreendedora de calçados

Já no debate, foram abordados diversos temas relacionados à educação financeira, como investimentos, planejamento financeiro, gestão de dívidas e orçamento pessoal. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar ideias e experiências sobre suas próprias finanças e aprender com os especialistas convidados.

Na ocasião, o palestrante e representante do Sicredi, João Batista Barreto, destacou que o primeiro passo para investir em seus objetivos é valorizar o seu dinheiro, “é planejar e saber como utilizar seu dinheiro da melhor maneira para alcançar o equilíbrio em suas finanças pessoais.”

João Batista Barreto

Ele disse, também, que “o planejamento financeiro é a base para tomar decisões sobre assuntos como consumo, poupança e investimento. O que possibilita o controle de seus recursos financeiros e a identificação do momento ideal para gastar ou economizar,” pontuou.

Fotos: Roberto Rodrigues

Comunicação OAB/DF — Jornalismo