Eliana Calmon é homenageada em evento da ABMCJ

Brasília, 13/03/2013 – A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) homenageou a ministra Eliana Calmon em cerimônia que contou com a presença de ministras, procuradoras, conselheiras, advogadas e representantes da sociedade civil, nesta quarta (13/03), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A secretária-geral da Caixa de Assistência da OAB/DF, Elisabeth Leite Ribeiro, esteve presente ao evento representando a Ordem, assim como o ministro Castro Meira, representando o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Durante a cerimônia, ainda foi dado posse a nova presidente da Associação, a desembargadora Liana Mendonça de Souza, eleita para o triênio 2013/2016.

A ministra Eliana Calmon relatou a sua experiência como mulher em carreira jurídica e dedicou a homenagem a todas as mulheres presentes que, segundo ela, também foram responsáveis pelo sucesso de sua trajetória, ao lutarem por mais espaço no judiciário.

A Associação foi fundada em 1985, em Minas Gerais, para lutar contra a discriminação de mulheres e promover os direitos humanos. Integra a Fédération Internationale des Femmes des Carrières Juridiques, cuja conselheira internacional, Piedade Figueira, também esteve presente ao evento.

Reportagem – Andreia Salles
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF