ESA/DF REALIZA 3ª EDIÇÃO DO CURSO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

Brasília, 03/03/2011 – A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) realizará a 3ª edição do curso de Arbitragem e Mediação, com o professor Asdrubal Júnior. O curso abordará as vantagens e desvantagens de utilização da arbitragem, destacando os pontos relevantes da lei nº 9.307/96. Também analisará como o poder judiciário vem compreendendo as discussões que envolvem a arbitragem.

“A demanda pela terceira edição do curso confirma a sensibilidade dos advogados como mediadores da solução de conflitos e como os principais responsáveis na orientação das empresas acerca do caminho mais inteligente, econômico, rápido e confidencial para resolver questões de Direito disponível”, afirma Asdrubal.

Segundo o professor, o curso vai tratar das formas alternativas de resolução de conflitos, com a tendência moderna que vem sendo estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O poder judiciário reconhece na arbitragem e nos outros métodos alternativos uma contribuição importante para a resolução de problemas que na Justiça pública representaria um tempo de espera muito maior, e nem sempre conseguiria corresponder às expectativas do cidadão”, destacou Asdrubal.

“A arbitragem é utilizada de maneira expressiva nas relações contratuais entre empresas e também envolvendo instituições públicas e particulares nas parcerias público-privadas. É a forma ideal para os contratos que serão firmados a partir de agora para a realização da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014”, disse.

As aulas serão de 14 a 16 de março, das 19h30 às 22h30, no edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte. Os advogados com até 5 anos de inscrição na OAB/DF tem 30% de desconto. Para acadêmicos de Direito, 50%. Inscrições e Informações pelos telefones 3035-7292 ou 3225-5724 ou pelo site www.oabdf.org.br.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF