Estefânia recebe jovens advogados de vários Estados

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, recebeu a visita de representantes das Comissões do Advogado Iniciante da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de São Paulo e do Rio Grande do Norte na tarde de terça-feira (18). Durante o encontro, Estefânia contou da experiência como presidente mais jovem das Seccionais da OAB e única mulher no exercício da presidência.

Dentre as melhorias que a OAB-DF vem realizando em defesa dos advogados iniciantes, Estefânia destacou o Banco de Oportunidades. Este sistema on-line de cadastro de advogados, estagiários e empresa integra a busca de vagas e a procura de profissionais. “O advogado quer a Ordem presente no seu dia-a-dia e, por isso, estamos oferecendo uma série de serviços para a classe”, disse. Um deles permite que os advogados possam receber pela Internet, gratuitamente, todas as publicações dos Diários da Justiça.

Além disso, vem promovendo conferências periódicas com grandes autores de obras jurídicas e, com isso, estimulado o debate com jovens advogados, estagiários e estudantes. Participaram da reunião o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/DF, Jacques Veloso; o presidente da Comissão da OAB/RN e membro no Conselho Federal, Marcos Duarte; a presidente da Comissão da OAB-SP, Gustavo Alves; o presidente da Comissão do OAB/ES, Letícia Heringer; o presidente da Comissão da OAB/BA, Gustavo Góes; a presidente da Comissão da OAB/CE, Cristiane Saraiva e o membro da Comissão OAB/CE, Fabiano Távora, participaram da reunião.