IADF cria medalha Goffredo Telles Júnior

Em homenagem a um dos maiores juristas brasileiros, o Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) aprovou a criação da medalha Professor Goffredo da Silva Telles Júnior. A condecoração será entregue a membros fundadores, beneméritos e honorários da entidade durante a sessão comemorativa do 39º aniversário do instituto, marcada para 3 de agosto, às 19h30, na sede da OAB/DF (516 Norte). Entre as autoridades que serão agraciadas com a medalha estão os ministros aposentados do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José Augusto Delgado e Luiz Carlos Fontes de Alencar, e a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros.

A sugestão de batizar a medalha com o nome de Goffredo Telles Júnior partiu do conselheiro seccional da OAB/DF e diretor secretário do IADF, Leon Frejda Szklarowsky. A indicação foi aprovada por toda diretoria do instituto. “O Instituto não pode ficar aquém dessa homenagem ao ilustre mestre que influenciou e ainda influência gerações e mais gerações, com seus ensinamentos e obras de sumo interesse para a coletividade jurídica”, afirma o presidente do IADF, professor Luiz Guerra.

O advogado Goffredo da Silva Telles Júnior faleceu em 27 de junho, aos 94 anos. O jurista é considerado um dos professores mais célebres da Escola de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo. Acadêmicos a serem empossados em 3 de agosto: Castruz Catramby Coutinho Cláudio Marks Machado Carlos Orlando Pinto Danielle Bastos Moreira Danilo Porfírio de Castro Vieira Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros Eustáquio Nunes Silveira Fabíola Luciana Teixeira Orlando Flávio de Almeida Salles Junior Francisco José Cahali Gastão de Bem Ivan Cláudio Pereira Borges Jackson Domenico José Augusto Delgado Lilian Rose Lemos Rocha Luiz Carlos Fontes de Alencar Luiz Felizardo Barroso Paulo Gustavo Medeiros Carvalho Sidarta Costa de Azeredo Souza Valério Pedroso Gonçalves Vera Carla Nelson Silveira Voltaire Giavarina Marensi Wagner Pires de Oliveira