Ministro do TST faz abertura de curso desportivo na ESA/DF

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou da abertura solene do curso de Formação e Aperfeiçoamento para Operadores do Direito Desportivo, na última segunda-feira (18/10). O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, uma das maiores autoridades públicas em Direito Desportivo, foi o principal convidado.

O presidente Caputo expôs que “o Brasil entrou num ciclo de promoção de grandes eventos esportivos como os jogos Pan-Americanos, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, de modo que essa implementação esportiva tem dado oportunidades extraordinárias de atuação profissional. Esse curso preparará os advogados para os desafios de agora. A sociedade já espera que os advogados estejam preparados para lidar com esse novo tipo de trabalho”.

O ministro Caputo Bastos incentiva constantemente o estudo e prestigia a justiça do trabalho no que diz respeito ao Direito Desportivo. Foi o primeiro juiz brasileiro a ser agraciado com a Medalha do Mérito Desportivo, por decreto da presidente Dilma Rousseff, no último dia 04/10. “A forma que eu tenho encontrado de apoiar o Direito Desportivo é exatamente estimulando as pessoas a trabalharem esse tipo de ideia. Cursos dessa natureza têm merecido nossa maior atenção. Fico feliz por participar da abertura desse curso, com a certeza de que será um sucesso. Espero que todos saiam daqui apaixonados pelo Direito Desportivo, assim como eu”.

A especialização é uma iniciativa da Comissão de Direito Desportivo e da ESA/DF. As inscrições para o curso estarão abertas até domingo (23/10). Descontos de 30% para advogados com até 5 anos de inscrição na Seccional e de 50% para estudantes de Direito. Para fazer inscrição (clique aqui).

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF