MUTIRÃO JULGA PROCESSOS DISTRIBUÍDOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2007

Brasília, 11/11/2010 – Imbuído no sentido de colaborar para o cumprimento das 10 Metas Prioritárias do Judiciário, em especial a Meta 2, o Tribunal do Júri de Taguatinga realiza, desde o dia 3 de novembro, um mutirão para julgar os processos distribuídos àquele Juízo até 31 de dezembro de 2007, e que já estejam prontos para inclusão em pauta.

O mutirão se estende até o dia 19 de novembro e o juiz titular, João Marcos Guimarães Silva, espera, ao término, conseguir “dar baixa” em 16 processos. Para tanto, estão sendo feitas sessões diárias de julgamento, chegando a ser realizadas, inclusive, duas sessões num único dia.

A Meta Prioritária 2 estabelece o julgamento de todos os processos de conhecimento distribuídos (em 1º grau, 2º grau e tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processos trabalhistas, eleitorais, militares e da competência do tribunal do Júri, até 31 de dezembro de 2007. O TJDFT já conseguiu cumprir integralmente duas das 10 Metas Prioritárias e caminha a passos largos, com o apoio dos magistrados e servidores, para o cumprimento das demais.

Fonte: TJDFT