Nota de Pesar pela morte do juiz da Corte Internacional Antônio Augusto Cançado Trindade

A OAB-DF, a CAADF e a Comissão de Relações Internacionais da OAB-DF lamentam o falecimento do Juiz da Corte Internacional de Justiça Antônio Augusto Cançado Trindade.

Cançado Trindade foi juiz e presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Consultor Jurídico do Ministério das Relações Exteriores, Professor do Instituto Rio Branco e doutrinador de referência em Direito Internacional e Direito Internacional dos Direitos Humanos, tendo lançado teses que influenciaram o estado do debate e a jurisprudência internacional. Ganhador de diversas comendas e prêmios internacionais, sua carreira abrilhantou a comunidade jurídica e honrou a nação brasileira.

Perdemos um gigante, um mestre, uma referência. Um ser humano cuja grandeza não diminuía a elegância e o cuidado que manifestava no trato com todos ao seu redor, dos mais humildes aos mais poderosos. Possuía caráter e postura distintos.

Que a família encontre conforto e que a comunidade das Relações Internacionais e do Direito Internacional nunca se esqueça dos caminhos abertos por ele.